segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Propriedades terapêuticas e místicas do crisoberilo

Isto por crer-se que a gema possua poderes regenerativos e para proporcionar o equilíbrio vital de quem a utiliza. A pedra, portanto, inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e amor pela vida.

Acredita-se, ainda, que com o seu auxílio é possível descobrir a mentira e engodo Popularmente acredita-se que a Alexandrita auxilia no equilíbrio emocional e na cura de doenças do sistema nervoso centra e é coadjuvante na cura da leucemia, além de beneficiar o baço e o pâncreas. Auxilia, também, nos casos de baixa estima. de pessoas próximas.





O olho-de-gato é muito popular pelo seu poder de aumentar a beleza e preservar a juventude, além de impedir a ruína financeira. Acredita-se que esta pedra proporciona força mental, ânimo, tenacidade, vigoro físico, autoconfiança, inteligência e conhecimento ao seu portador. Se usada em anel de prata beneficia a saúde mental e protege contra a depressão. Acredita-se, também, que auxilie no tratamento de doenças oculares.



4 comentários:

Vivi disse...

Obrigada pelo comentário, adorei seu blog, amo pedras, e não tinha idéia da quantidade que tinhas, muito instrutivo, não sabia dessas propriedades que cada pedra contém, vou ver as que tenho para que servem.
Tenha um otimo fim de semana!

Taísa disse...

OOOOOOOOiiiiii
Muito interessante seu blog
Tantas pedras exóticas
Me fascinam
Parabens
Bjs

Petra Constantino disse...

Olá, Vivi!

Seu comentário é sempre muito precioso... Obrigada por sua visita agora também no Segredo das Pedras! REceio que jamais terei postada aqui jóia mais bela, rara e valiosa que você. Volte sempre querida!

Petra Constantino disse...

Oi, Taísa!

Muito obrigada por sua visita. Ela é muito especial!

AdSense