quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Propriedades terapêuticas e místicas da ametista.



A ametista foi muito apreciada pelos egípcios que a consagraram ao deus lunar Toth. Os gregos a associaram a Mercúrio e foi, também, a pedra preferida dos hebreus. São João a considerou a pedra base da cidade celestial do Apocalipse. No Medievo foi usada em forma de contas para rosários pela sua natureza e poder benéfico à meditação.

Uma ametista, quando situada à altura do Chakra do terceiro-olho (frontal) ajuda a ter uma visão objetiva das situações e restitui a harmonia psíquica necessária.

A influência benéfica da ametista é muito ampla a compreende tanto aspectos físicos como psíquicos e esotéricos. A tradição assegura que esta pedra atrai a sorte, chama o amor, favorece a clarividência, afasta os medos e incrementa a atividade intelectual, pelo que se recomenda que traga sempre consigo uma ametista e que coloque uma destas gemas debaixo da almofada para afugentar os pesadelos e assim desfrutar de sonhos tranqüilos e até mesmo proféticos.

As vibrações da ametista acalmam estados de irritabilidade, favorecem a paz de espírito, aumentam a coragem e aguçam a intuição. Também é considerada o melhor amparo para os viajantes, porque os protege dos possíveis roubos e afasta os males e os perigos de todo o tipo. Também é utilizado para fortalecer a memória, aliviar dores de cabeça e, especialmente, a ela é atribuído o poder de ajudar a abandonar maus hábitos ou dependências.

Ametista:

  • Permite bom discernimento.
  • Afasta a culpa.
  • Estimula a inteligência.
  • Fomenta a esperança.
  • Acalma a tormenta sentimental.
  • Atrai a prosperidade.
Fonte do texto original:

http://br.geocities.com/sabedoria_gnostica/ametista.html

6 comentários:

Karla Hack dos Santos disse...

OLha, tenho a ametista como a minha pedra preferida!!
as não fazia idéia das influências dela na pessoa..
Acho mto intressante o uso terapeutico das pedras!!

;DD

bjus

Nana Lopes - @Nanamada disse...

E se estiver em forma de uma bela joia com ouro e afins, aumenta a auto-estima,kkkk.
bjkas

Admin disse...

e ai gostei dos assuntos das pedras, foi até bom pra me informar ....depois da uma passadinha no meu blog e deixa sua marca...vlw

http://sonacachaca.blogspot.com/

Adriana Aguiar disse...

A amatista é a pedra do meu signo:peixes, eu adoro ela acho uma pedra linda. Que bom saber que além de linda ela tem todas essas propriedades benéficas.

bjuooo! E vê se me faz uma visitinha.

Portal São Thomé disse...

Realmente ela é uma pedra mágica e já tive várias experiências com ela. Podemos até dizer que está pedra representa a coroa do rei do mundo. Agora, a boa notícia é que eu convido vocês para conhecerem a cidade das estrelas. Ela está localizada no alto de uma montanha de cristal e reserva belezas e mistérios. Saiba mais. Conheça o universo de São Tomé visitando o link: Www.saothomedasletras.net. A gente se vê por aqui!!!

Petra Constantino disse...

Obrigada ao Portal São Tomé pela colaboração. Visitem o site!

AdSense